domingo, 1 de novembro de 2009

A história do nosso grupo, ainda pequeno mas cheio de alma! Parte 1

A febre dos ultras já se fazia sentir em dois jovens benfiquistas que pertenciam à claque da terra, no entanto não lhes passava pela cabeça ainda pertencer à mais antiga claque do Benfica.
O Sporting - Benfica para a Taça de Portugal a 16 de Abril de 2008 estava no destino destes jovens que ao visitarem o site dos Diabos e verem a possibilidade de adquirirem ingresso e participarem no jogo com os ultras resolveram telefonar, esse telefonema mudou a vida destes jovens.
Na altura era condição irem ver o jogo contra o Boavista domingo anterior, restava esperar por esse domingo, que além de participar no jogo do Bessa, se iria obter os ingressos e todas as informações para o jogo de Alvalade. Após desesperante espera semanal, lá foram de comboio, metro e autocarro direitinhos ao estádio, onde se questionaram como iriam identificar e falar com a pessoa que lhes atendeu o telefonema, até que de repente uma onda vermelha se dirija para eles que se deixaram mergulhar por ela.
O jogo não correu de feição, pois empatámos, no entanto a moral não foi a baixo, a meia-final em Alvalade significava muito nessa época.
O dia 16 lá chegou, de manhã a passar o tempo nas aulas, raio dos ponteiros dos relógios paravam, até que pouco depois do almoço lá arrancaram direitinhos à Luz, onde um colorido magnifico e uma grande concentração de benfiquistas iria proporcionar umas das maiores deslocações de sempre. No percurso até Alvalade, as habituais picardias a apimentar o ambiente do clássico, no estádio com a superior carregada de ultras, o espectáculo foi magnífico, arrepiava, com o golo do Maestro estava acesso o inferno.
No fim perdemos por 5-3, num grande jogo de futebol, onde a sorte não nos acompanhou, enfim um misto de alegria e tristeza pairava no coração daqueles jovens, por um lado a adrenalina e emoção que foi a deslocação a Alvalade e a primeira inclusão a sério no mundo ultra, por outro o culminar de uma época desastrosa em termos futebolísticos.
Esse jogo marcou o baptismo destes jovens que a partir desse dia foram demasiado fiéis para desistir e assíduos participantes no apoio ao Benfica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário