segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Viver a paixão imensa a mais de 3000km…

Estar temporariamente impossibilitado de poder juntar a nossa voz aos que constantemente lutam jogo após jogo por manter a chama viva é algo que nos faz alguma confusão.

Ouvir pela radiofonia o apoio dos nossos colegas que junto da equipa se fazem ouvir, é algo que nos causa arrepios e um sentimento nostálgico difícil de explicar.

Mas quando o amor é grande, tudo se ultrapassa e o facto de comprovar a grandeza do clube além fronteira é uma pequena vitória que nos alegra e nos ajuda a contar os dias para o regresso. O facto de dizer a um Desailly que sou de Portugal e ele sorridente mostrar a sua veneração pelo nosso Maestro, é algo que nos marca.

Atravessar o caótico trânsito da cidade e ver um puto com uma camisola do Benfica desperta-nos o nosso orgulho.

Perguntar a um ex-craque do Ghana que jogou nos maiores clubes germânicos sobre o melhor jogador português que defrontou e elevarem João Vieira Pinto a este patamar é algo de fantástico.

Seguindo o mote “Vai de férias com o teu Caxe” e adaptando-o a “Para onde fores leva o teu Caxe”, além fronteiras lá se levou uma pequena memória física para poder estar mais perto daquilo que nos move.

Os livros de bolso dizem e é verdade, a distância traz a saudade mas nunca o esquecimento, e este perdura imune a tudo e a todos, tal como diz o lema: DEMASIADO FIÉIS PARA DESISTIR!

3 comentários: