domingo, 11 de outubro de 2009

1º Jogo Liga Sagres



16.08.09 Benfica 1-1 Marítimo



Grande expectativa no arranque da nova era com Jesus a comandar. Primeiro jogo oficial do campeonato, e na Luz…a não perder.
Manhã cedo partiu-se de Ovar rumo à catedral, 3 horas de viagem para aproveitar e dar uma leitura pelas crónicas e expectativas criadas em torno da grande estreia anunciada para o final da tarde.
12h30 na segunda circular e lá ao fundo à esquerda lá estava o palco dos sonhos, o frenesim já cá se fazia sentir, restava esperar umas horas até lá entrar.
17h00 e já bastante malta (des) esperava pela abertura das portas para lá entrar, quando estas abriram perto das 18h30 toca a sentir a atmosfera lá para dentro da nova época. Ambiente grandioso era o que nos esperava.

Estádio cheio, ultras a postos e ali estava o mote para o arranque glorioso da nova época.
Alonso marca de penalty e Benfica em desvantagem desde o minuto 24, apoio precisou-se e teve-se, Benfica a carregar e Peçanha a defender, segunda parte massacre de posse de bola, baliza na mira e novamente Peçanha a parar tudo e mais alguma coisa…até o penalty de Cardozo…
Carrega Benfica e desespera Benfica, até que chegou o minuto 86 e Weldon atira para o fundo das redes e atenua um pouco com o sofrimento.
Estava consumada a primeira actuação da equipa e dos ultras na nova época em jogos oficiais…Confiança não nos faltava, é certo que um empate e em casa não é o melhor resultado, mas a exibição fora convincente e o slogan CARREGA BENFICA fazia mais sentido que nunca.

DEMASIADO FIEIS PARA DESISTIR!
Ultras Ovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário