sábado, 13 de fevereiro de 2010

Benfica maior que Portugal…

09.02.10 Derby dos Derbies

E o sorteio dita visita ao covil dos lagartos!! Despertando as mais variadas análises pseudo-técnicas…rapidamente o telemóvel apita e sms do colega ultra citando: “…f#da-s$ e eu em princípio com exame ”, nem meia hora e outra sms com a pulsação já dentro dos limites admissíveis para comuns mortais “Vou c#g&r para o exame…bota para Alvalade…”, escreveu-se a lei inadmissível de infringir.

Qual sinal dos deuses o cálculo das contas passou para o dia seguinte ao cálculo das tácticas, qual sinal dos Deuses, qual motivação extra e vitamina adicional para vencer o cansaço e a adrenalina que nos esperava.

E lá chegou o dia, sempre desejoso que cedo comece e que tardio acabe, manhã crescida e toca a embrulhar as sandochas e a preparar a marmita, cachecol recolhido e ritual em marcha para mais uma deslocação, mundo na gaveta porque o coração já só batia para o derby.

Paragem na área de serviço para abrir o farnel e ensaiar os primeiros acordes na bola e toca a rumar mais a Sul. O pensamento era tanto que o satélite nos conduziu ao sambódromo do cortejo, o caminho encontra-se trilhado para os peões e não para os veículos, nada melhor que dar o pisca e em plena Telheiras encostar e perante a autoridade solicitar qual o rumo a seguir em direcção ao asfalto da 2ª circular que tanto ansiávamos. “Vira á direita” disse ele, aproximando-se do veículo e constatando a azia tremenda de ter sido prestável ao inimigo…rápido sinal de arrependimento se traduziu numa medonha comichão, parvos das ideias, embraiagem carregada, primeira engatada e pneu a chiar por lá fora, e a 2ª circular lá nos conduziu à Luz que nos ilumina.

A multidão acotovelava-se, indiferente á intempérie que se abatia na Luz, acontecimento verdadeiramente nacional que surge tão forte que não há bátega de água nem de frio que afugente os adeptos.

Dois clubes de Lisboa, com berços diferentes e uma rivalidade sempre acesa, iam defrontar-se no dia em que nenhuma revolução teria sucesso, o dia em que o jogo apaixona e mobiliza a diáspora, e nós, os verdadeiros, estivemos lá.

Cortejo na rua e adrenalina bem viva rumo a Alvalade numa das maiores deslocações, sempre vibrante e imponente a nossa eterna marcha. Chegada ao estádio e a ânsia de lá entrar transbordava a barreira policial, ambiente tenso e primeiro aperto ao cerco formado, queríamos era entrar no covil dos leões, sem receios, de peito aberto. E lá em dentro primeiro mergulho no mar vermelho, brutal apoio, sublime e entusiasmante colorido vibrante, João Pereira na rua, golo e natural vulcão em erupção!


Rasteiro como um lagarto, a bola lá entrou na baliza encarnada, pequena gota na lava que invadia o relvado e se propagava bem longe através das ondas hertzianas nos mais diversos meios transmissíveis. Respirava-se derby e ar, este a muito custo, tal ofegante era a nossa ânsia pelo jogo. Presenteados com o show das bancadas, os onze lá se deliciavam na relva e nos correspondiam com uma exibição que nos enchia de certeza e creditavam veementemente um dos cânticos…”a jogares assim à bola, tu serás o campeão…”


E o radar da A8 não esteve em Alvalade para monitorizar o golo do perigoso Óscar Cardoso, que aumentou os decibéis do nosso louvor ao Benfica, e não só…ajuda e apoio ao Sporting também se fez notar, da nossa parte lá está, e só não nos permitiam ajudar a Juve Leo na sua coreografia inicial a virar a faixa ao contrário, ou o próprio estádio, força e vontade existiam para isso.

Terminado o espectáculo dos jogadores, que tal um dé já vú do jogo do campeonato!? T 106 no colete, calças rasgadas e a menina do relvado do campeonato, deu lugar á menina da câmara na taça da liga. Atenções apenas desviadas para a despedida do staff da Torcida e da Juve Leo e para a subida ao relvado do eterno 10, que nos presenteou com um singelo agradecimento.



E restava deixar sair o maior de Portugal, fez-se, viveu-se e escreveu-se história.




Ultras Ovar
DEMASIADO FIEIS PARA DESISTIR!

2 comentários:

  1. Boa crónica.
    Grande jogo, grande ambiente.

    PS: Há sempre a epoca de recurso :)

    ResponderExcluir
  2. tou a ver um poder de cronica ao nivel do nosso magico...muito bom !!!
    MALTA é para continuar assim...BENFICA SOMOS NÓS!!!!


    PS:SO nao percebes o que nao queres perceber...hehehehe

    ResponderExcluir