sábado, 3 de abril de 2010

Eterno Inferno Vermelho

01.04.10 Reviravolta Benfiquista
Manhã soalheira a nascer com aquele perfume de uma bela noite europeia. Embate de titãs, requer boa preparação física, por isso lá se foi levantar ferro na bela da matina para ajudar a passar o tempo. E tanto ajudou a passar que este ficou curto para o habitual ritual, com os panados já embrulhados, o tempo entrava num contra relógio alucinante, pé no pedal da direita e toca a derreter pneu até Ovar, rotunda da A29 em 2 rodas e siga a esticar umas belas 5 mil rotações por lá fora rumo á saída Norte.
Tendo como companheiro a faixa esquerdina, avista-se ao longe um autocarro de benfiquistas não identificável que valeu um enorme susto e um pensamento fugaz de puxar o manípulo entre os bancos e rumar em contra-mão ao seu encontro, todavia toca a esticar mais um bocadinho para confirmar se se tinha cumprido outro fuso horário, mas não, chegadinho a Ovar, e o belo do nosso autocarro lá estava a estrangular a rotunda habitual.
Sentadinho no banco estratégico lá se seguiu para Sul, ao contrário de outra companhia de transportes benfiquistas, ali havia dvd, e que polémica foi a escolha dos melhores filmes para alegrar a viagem, principalmente a de volta a Ovar, onde bem acompanhados pelo líquido dos deuses, os mais conceituados analistas cinematográficos fizeram questão de mostrar a sua opinião para com o filme criteriosamente escolhido.


Sempre com o cuidado e a preocupação centrado nos ilustres passageiros, o alerta a meio da viagem veio no micro, “pessoal em pé lá de trás, cuidado que a brigada vem atrás!”, mas a luta titânica pela boa sueca bem regadinha transitava os jogadores para um estado de espírito alheio a todas as intempéries.
Já em Lisboa, toca a efectuar a tradicional análise e controlo de tráfego no Colombo enquanto mais uma vez se consumia um belo mc menu.
Ingressos comprados para a recepção á lagartagem e lá se entra para dentro do estádio para começar a respirar a ofegante atmosfera europeia e que bela noite se adivinhava.
Com uma aterragem forçada no relvado, a Vitória só aterrou no sítio certo com a ajuda do Cardozo, que materializou as oportunidades falhadas e a avalanche benfiquista em dois penaltys.
Conseguida a reviravolta e consumada uma vitória com uma vantagem curta, mas importante, restava deixar o estádio.
Qual ritual que se tem instituído na viagem ao encontro da camioneta, e honrando o belo jardim ali construído, toca a encontrar a terceira árvore da direita para a esquerda e marcar território novamente, antes da literal subida ao relvado.
Engolidos na floresta de autocarros e enfrentado o trânsito, a viagem lá prosseguiu sempre com a bela da discussão pelo bom dvd. O silêncio reinava na viagem, até que despertados por algo, a baixas horas da madrugada, um inquérito típico da pide levanta o rumor da presença de um tripeiro na parte dianteira do autocarro e gera-se a confusão total, estava revivido o balançar da carruagem que entretanto chegou ao destino.


Ultras Ovar
DEMASIADO FIEIS PARA DESISTIR!

4 comentários:

  1. ja estou sempre a contar com grande cronica!!!!mais uma!!!
    falta por ai que estavas recebendo indicaçoes a toda hora via telemovel!!!!:)

    sempre presentes
    abraço

    ResponderExcluir
  2. sim senhor

    cada vez melhores

    abraço

    fabio brandao

    ResponderExcluir
  3. O meu muito muito obrigado...

    dkt smp out

    Pau_____ tu és grande...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. E agora? Naval sem dúvida e para ganhar.

    ResponderExcluir